segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Busca

Política

Política

Em reunião de partido, Crivella xinga Doria de "viado" e "vagabundo"

Em nota, o prefeito do Rio se desculpou, alegando ser um "momento de revolta"

Por Redação Portal T5

13h19 - Atualizado 19/11/2020 às 13h36
Foto: Divulgação

Em um vídeo publicado em rede social, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), aparece xingando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de "viado" e "vagabundo". Na ocasião, Crivella se reunia, na noite desta quarta-feira (18), com filiados do partido que disputaram a eleição para vereador.

Em um vídeo publicado em rede social, o atual prefeito da cidade diz: “Sabe de quem é essa OS [organização social]? Essa é de São Paulo, é do Doria, viado, vagabundo”. Em nota enviado ao portal G1, o prefeito pediu desculpas ao governador.

"A fala foi um momento de revolta pela OS reter o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Marcelo Crivella pede desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria", diz a nota.

Pelo Twitter, o governador de São Paulo comentou a fala de Crivella.

"Lamento que o prefeito do Rio de Janeiro, um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões e o preconceito para se referir a um governador. O prefeito Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica."

Marcelo Crivella disputa reeleição à prefeitura do Rio no segundo turno com Eduardo Paes (DEM).