Paraíba, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
30° C
Busca

Política

Política

Mourão sobre declaração de Carlos Bolsonaro: “Isso é problema dele”

O presidente em exercício não comentou fala do vereador de que a transformação do país não será rápida por "vias democráticas"

Por Carlos Rocha

14h57
FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Ao deixar o Palácio do Planalto nesta terça-feira (10), o presidente em exercício Hamilton Mourão evitou comentar as declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), de que a transformação que o Brasil quer não será rápida por “vias democráticas”.

“Carlos Bolsonaro, vocês perguntem para ele. Isso é problema dele, pergunta para ele”, disse o vice, que comanda o país durante a recuperação de Bolsonaro. Mourão, no entanto, afirmou que a democracia é um dos pilares da civilização ocidental.

“Fundamental. São pilares da civilização ocidental. Vou repetir para vocês: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, declarou.

Ao falar sobre governabilidade, medidas do governo e relação com o Congresso, Mourão defendeu a negociação, a determinação e a paciência para aprovar medidas. “Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da praça. É assim que funciona”, completou.