Paraíba, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
30° C
Busca

Política

Política

Deputado paraibano diz ter sido vítima de golpe e presta queixa na Polícia Federal

O parlamentar afirmou que seu nome está sendo usado em negociações de veículos na PB e PE

Por Carlos Rocha

16h25
Foto Ilustrativa: Carlos Rocha/ RTC

Um deputado federal paraibano pode ter sido vítima de um golpe envolvendo compra e venda de veículos nos estados da Paraíba e Pernambuco. Pedro Cunha Lima (PSDB) procurou a sede da Polícia Federal, neste sábado (10), para denunciar um suposto golpe. O parlamentar afirmou, em declaração à imprensa, que seu nome está sendo usado há pelo menos seis meses e que foi alertado por algumas pessoas.

“Fui à polícia prestar queixa por que venho há seis meses sendo vítima de um golpe. Várias pessoas têm me alertado por meio de mensagens que tem gente usando meu nome para compra e venda de carro, são estelionatários. Isso está acontecendo aqui na Paraíba e até em Pernambuco”.

A partir da queixa, a Polícia Federal deve abrir investigações para constatar o crime e localizar os suspeitos, no entanto, segundo o deputado, há dificuldade por conta do número de telefone que os supostos golpistas usam.

“O chip que eles usam não tem registro nenhum, eles dão CPF falso, isso tudo atrapalha o trabalho dos investigadores. No Fórum de segurança que houve em João Pessoa, uma delegada sugeriu alguma mudança na legislação para tornar mais fácil a identificação desse tipo de crime e também inibir essas ações. Infelizmente, por enquanto, a polícia ainda trabalhará com uma certa dificuldade”.