Paraíba, quarta-feira, 22 de maio de 2019
30° C
Busca

Política

Política

Bolsonaro diz que irá indicar Sergio Moro para próxima vaga no STF

Em abril, Moro comparou a possibilidade de ingressar no STF como ganhar na loteria.

Por Redação Portal T5

05h10
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na manhã do domingo (12) que pretende indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada em entrevista à Rádio Bandeirantes. A próxima vaga deverá ser aberta em novembro do ano que vem após a aposentadoria do decano Celso de Mello. Na conversa com Milton Neves, Bolsonaro disse ter assumido um compromisso com Moro após sua vitória na eleição presidencial.

"Tenho um compromisso com ele (Moro). A primeira vaga (do STF) que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira", contou o presidente. Vale lembrar que Moro precisou abandonar a magistratura para ocupar o cargo no Poder Executivo.  Na entrevista, Bolsonaro deixou claro que Moro no STF será um "grande aliado" do país e também que será "aplaudido por toda a nação". Apesar da indicação, o presidente completou que Moro precisará ser sabatinado e aprovado pelo Congresso, como qualquer indicado à Corte.

Em abril, Moro comparou a possibilidade de ingressar no STF como ganhar na loteria. "Não é simples. O meu objetivo é apenas fazer o meu trabalho", contou o ministro em entrevista ao jornal português Expreso.

SBT