Paraíba, terça-feira, 23 de abril de 2019
30° C
Busca

Política

Política

MPF investiga prefeito e deputada por fornecimento de cirurgias e exames

Ao Portal T5, a deputada tratou a denúncia como “fake” e afirmou que não teme as acusações de irregularidades apresentadas ao MPF.

Por Wallison Bezerra

10h54

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) instaurou um inquérito para apurar possíveis irregularidades na contratação de cirurgias e exames por parte da Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão do Estado. Os procedimentos eram feitos na Clínica Dom Rodrigo, em João Pessoa.

A denúncia foi apresentada por Alana Patrícia Leite Nogueira e leva em conta o fornecimento de procedimentos através da Secretaria de Saúde do Município, que na época era ocupada pela hoje deputada estadual Dra. Paula. O prefeito da cidade, José Aldemir (Progressistas), também é alvo da investigação.

Ao Portal T5, a deputada tratou a denúncia como “fake” e afirmou que não teme as acusações de irregularidades apresentadas ao MPF.

“Isso é desespero de quem nunca fez nada pela pobreza. Eu realizei mais de 1,2 mil cirurgias para a pobreza, tudo assistido pelo Ministério da Saúde e Tribunal de Contas do Estado. Isso é fake news de quem roubou dinheiro. Tudo está regularizado”, disse.

A deputada acusou, ainda, a impetrante da denúncia de ter sido usada pelo grupo da ex-prefeita Denise Oliveira (PSB). “Essa mulher que entrou com esse requerimento é amiga da ex-prefeita, amiga do deputado Júnior Araújo. Eu fiz o bem, não tenho medo de nada, minhas mãos são limpas”, pontuou.