Paraíba, segunda-feira, 14 de outubro de 2019
30° C
Busca

Política

Política

“Tchutchuca é a mãe”, diz ministro em bate boca com deputado

O deputado afirmou que o ministro age como "tigrão" em relação a aposentados, idosos e pessoas com deficiência, mas como "tchutchuca" em relação à "turma mais privilegiada do nosso país".

Por Redação Portal T5

10h42 - Atualizado 04/04/2019 às 10h43

O clima pesou na noite desta quarta-feira (3) no encerramento da audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara em que estava sendo apresentada a reforma da Previdência. Na reunião, Guedes defendeu a reforma, dizendo que o governo gasta dez vezes mais com Previdência do que com educação. Afirmou ainda que o sistema atual está "financeiramente condenado" e é "perverso". Também falou sobre o plano de cobrar grandes devedores.

Depois de mais de seis horas de duração, depois de uma confusão que se formou quando o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) afirmou que o ministro age como "tigrão" em relação a aposentados, idosos e pessoas com deficiência, mas como "tchutchuca" em relação à "turma mais privilegiada do nosso país".

Imediatamente, deputados começaram a cobrar decoro por parte de Zeca Dirceu. O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), pediu aos parlamentares respeito com o ministro.

Fora do microfone, Paulo Guedes se dirigiu a Zeca Dirceu e respondeu: "Você não falte com o respeito comigo. Tchutchuca é a mãe, tchutchuca é a vó".

Ainda fora do microfone, o ministro da Economia se dirigiu a Zeca Dirceu e afirmou, apontando o dedo indicador: "Eu respeito quem me respeita. Eu respeito quem me respeita, e você não me respeita. Se você não me respeita, você não merece respeito", afirmou.

"Infelizmente, tive de encerrar em função de alguns desencontros. No entanto, muitos oradores falaram, muitas perguntas foram feitas, o ministro respondeu a muitos questionamentos. Acredito que a reunião foi muito produtiva, mas infelizmente tive de encerrar um pouco mais cedo em virtude de algumas brigas internas ali", afirmou Francischini.

Leia Também:

+ Britney Spears se interna em clínica psiquiátrica e cancela shows nos EUA

+ FAB disponibiliza vagas para oficiais temporários e salário pode chegar a R$ 11 mil

+ Ministro da Educação diz que livros didáticos vão negar golpe de 1964

+ ‘Anitta gosta muito de transar a três, sempre com mais uma mulher’, diz Leo Dias

+ Palmeira do RN tem Messi no gol, CR7 no ataque e Bebeto de volante