Paraíba, segunda-feira, 27 de maio de 2019
30° C
Busca

Política

Política

“Vamos ensinar os meninos a levarem flores para meninas”, diz ministra Damares

As principais agressões registradas no país são de cárcere privado, feminicídio, trabalho escravo, tráfico de mulheres, violência física, moral, obstétrica e sexual.

Por Redação Portal T5

14h05

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, classificou os números da violência contra a mulher como “assustadores”. Somente no primeiro bimestre deste ano, as denúncias recebidas pelo Ligue 180 aumentaram 36,8% comparados ao mesmo período de 2018. Ela ainda disse que “os casos se tornaram endêmicos no país”.

“Nesta Nação os números de violência ainda nos assustam. Esta nação ainda será conhecida como aquela que se levantou para proteger a mulher, meninas e a todos”, destacou.

Conforme o levantamento, as principais agressões registradas no país são de cárcere privado, feminicídio, trabalho escravo, tráfico de mulheres, violência física, moral, obstétrica e sexual. “Cheguei à conclusão que precisamos ir para as salas de aula ensinar os nossos meninos que nossas meninas precisam ser amadas e respeitadas. Que elas são iguais em direitos e oportunidades. Vamos ensinar nossos meninos a levarem flores para as meninas na escola, por que não?”, ponderou.

Leia Também:

+ Jurado do MasterChef Brasil dá surra de fofura ao posar com gêmeos; veja

+ Valesca Popozuda mostra partes íntimas para fãs durante show

+ Bilionário tem ataque cardíaco e morre durante cirurgia de aumento peniano

+ Capotamento de caminhão mata 25 pessoas no México; 29 ficaram feridas

+ Voo da Avianca faz pouso forçado em Porto Rico porque empresa não pagou taxa exigida

+ Aos 92 anos, Rainha Elizabeth posta primeira foto no Instagram