Paraíba, terça-feira, 20 de agosto de 2019
30° C
Busca

Política

Política

Áudios entre Jair e Bebianno desmentem versão de Carlos Bolsonaro

Os áudios mostram que Jair Bolsonaro e Bebianno se comunicaram três vezes no dia 12, diferente do que disse Carlos Bolsonaro no twitter

Por Lillyane Rachel

15h33 - Atualizado 19/02/2019 às 16h32
Foto: Divulgação

Áudios em um aplicativo de mensagens, comprovam conversas entre o presidente Jair Bolsonaro e o então secretário geral da Presidência, Gustavo Bebiano, e desmente afirmações de Carlos Bolsonaro.

Leia Mais: Carlos Bolsonaro diz que Bebianno mentiu e divulga áudio do presidente

Na primeira parte, a conversa é pautada na reunião entre Bebianno e Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de relações institucionais do Grupo Globo.

“Eu não quero ele aí dentro”, disse Bolsonaro. “Qual a mensagem que vai dar para outras emissoras? Que nós estamos nos aproximando da Globo. Você está trazendo o maior cara que me ferrou antes, durante e agora após a campanha para dentro de casa. Me desculpa: como presidente da República: cancela. Não quero esse cara aí dentro e ponto final”.

carregando player...

No áudio seguinte, Bolsonaro demonstrou incômodo com a ida de Bebianno e dos ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) à Amazônia, onde seria debatida com líderes locais, a construção de uma ponte sobre o Rio Amazonas, uma hidrelétrica e a extensão da BR-163 até a fronteira com o Suriname.

“Gustavo, uma pergunta, ‘Jair Bolsonaro decidiu enviar para a Amazônia?’”, irrita-se o presidente. “Não tô entendendo. Quem tá patrocinando essa ida para a Amazônia?”

No terceiro áudio a Bebianno, Bolsonaro determina que a viagem à Amazônia não vai acontecer “Vocês criam a expectativa de uma obra. Daí vai ficar o povo todo me cobrando. Isso pode ser feito quando nós acharmos que vai ter recurso, o orçamento é nosso, vai ser aprovado etc. Então essa viagem não se realizará, tá OK?”

carregando player...