Paraíba, quinta-feira, 19 de setembro de 2019
30° C
Busca

Política

Política

Edição do Diário Oficial é publicada sem exoneração de Bebianno

O Diário Oficial pode publicar, ainda hoje, uma edição extra para formalizar a exoneração

Por Lillyane Rachel

13h42 - Atualizado 18/02/2019 às 13h46

O Diário Oficial da União foi publicado, nesta segunda-feira (18), sem a exoneração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. A demissão está prevista para hoje.

De acordo com integrantes do Palácio do Planalto, Bolsonaro já assinou os documentos referente a saída do ministro. O Diário Oficial ainda pode publicar uma edição extra para formalizar o desligamento. 

A justificativa para a demissão do ministro se dá por causa de denúncias sobre uma possível participação de Bebianno contribuindo para "candidaturas laranjas" do PSL, utilizando o dinheiro público.

No dia 12 de fevereiro, o ministro relatou que havia conversado com Bolsonaro, a fim de minimizar a repercussão do caso.

No dia seguinte, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, publicou em sua rede social que o ministro teria mentido ao fazer essa afirmação, em entrevista ao jornal O Globo. O vereador divulgou ainda um áudio com o pai se recusando a conversar com o ministro.

O presidente declarou em entrevista à TV Record que caso Bebianno tivesse participação no esquema de "candidaturas laranjas", o destino dele seria deixar o governo.