Paraíba, sábado, 24 de agosto de 2019
30° C
Busca

Política

Política

Deputados paraibanos defendem municipalização de recursos na "divisão do bolo tributário"

Os parlamentares participaram de um evento na sede da Confederação Nacional dos Municípios.

Por Redação Portal T5

19h43 - Atualizado 13/02/2019 às 20h21
Sede da Confederação Nacional dos Municípios
Sede da Confederação Nacional dos Municípios Foto: Reprodução / Internet

Em Brasília, parlamentares e presidentes de entidades estaduais municipalistas de todo o país participaram de uma solenidade nesta quinta-feira (13), na sede da Confederação Nacional dos Municípios. O evento contou com representantes da Paraíba que, inclusive, opinaram diante das pautas que serão votadas no Congresso Nacional em defesa dos municípios.

Segundo o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraiba (Famup), George Coelho, trata-se de um “momento importante e decisivo para o futuro dos minicípios”.

Deputados federais paraibanos também participaram da ação e descreveram como visualizam a funcionalidade do evento. “Muito importante começar a legislatura ouvindo as partes federadas, os municípios, que são os que mais sofrem com a divisão do bolo tributário e dependem de nós, representantes, fazermos uma agenda positiva para que a gente possa dar aos municípios as condições de fazer mais e melhor”, afirmou Hugo Mota (PRB/PB).

Para Efraim Filho (DEM), é nos “municípios que acontece a vida das pessoas. Aqui [em Brasília] você consegue ter essa relação onde o parlamentar é a ponte entre o município e o governo federal em busca de recursos, investimentos… Por isso que essa luta em defesa dos municípios é uma luta que também é em defesa do povo”.

Já Damião Feliciano (PDT) creditou aos municípios o lugar onde “a população está mais próxima do poder público. Esse intercâmbio é fundamental pra que nós – através das emendas parlamentares – saibamos da importância do nosso trabalho”.

Leia mais: Divulgada lista de nomeações da Assembleia Legislativa da Paraíba; confira

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!

Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 9.8684-1874 e 3015-3741.