Paraíba, domingo, 20 de janeiro de 2019
30° C
Busca

Política

Política

Sobre prisão de Cesare Battisti, Bolsonaro dispara: "companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram no mundo (PT)"

O terrorista foi preso na Bolívia e deve cumprir prisão perpétua

Por Redação Portal T5

12h25 - Atualizado 13/01/2019 às 12h44

Na noite deste sábado (12), o terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia, segundo o jornal o Estado de S. Paulo. O STF (Supremo Tribunal Federal) já havia emitido uma ordem de prisão em dezembro, mas Cesare não tinha sido encontrado.

Lígia Feliciano participa de reunião da Executiva Nacional do PDT, no Rio

O governo italiano fez um pedido de extradição de Battisti, e a decisão da prisão cumpre o que foi solicitado, onde o italiano foi condenado à cumprir prisão perpétua.

Segundo o jornal Corriere della Sera, Cesare estava em Santa Cruz de la Sierra. Ele caminhava tranquilamente quando acabou sendo detido por uma equipe de investigadores italianos da Interpol. A informação ainda destaca que ele estava sozinho, vestia calça, blusa azul, usava óculos escuros e não ofereceu resistência.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, usou a sua conta no twitter para parabenizar a equipe que prendeu o terrorista e mandar uma indireta para o Partido dos Trabalhadores (PT). No tweet, ele diz: "Parabéns aos responsáveis pela captura do terrorista Cesare Battisti! Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram no mundo (PT)".

Leia mais: Tasso Jereissati segue com planos de candidatura à presidência do Senado

Flávio Bolsonaro fala sobre Fabrício Queiroz pela primeira vez