Paraíba, domingo, 19 de agosto de 2018
19° C
Busca

Política

Política

Vídeo: Bolsonaro é interrompido em sabatina para ouvir resposta do Grupo Globo

A mediadora Miriam Leitão repassou as informações recebidas através do ponto eletrônico.

Por Redação Portal T5

23h54
"Como todos os grandes jornais da época, com exceção da Última Hora, O Globo apoiou editorialmente o golpe", disse Miriam
"Como todos os grandes jornais da época, com exceção da Última Hora, O Globo apoiou editorialmente o golpe", disse Miriam Foto: Reprodução / Facebook

A declaração de Jair Bolsonaro sobre o suposto apoio de Roberto Marinho ao golpe de 1964 rou rebatido durante uma sabatina realizada nos estúdios da Globo News. A mediadora do evento, Miriam Leitão, repassou uma nota enviada pelo grupo que afirmava o reconhecimento do erro cometido.

PT confirma Lula como candidato à Presidência da República

O candidato Jair Bolsonaro disse há pouco que o Roberto Marinho, em editorial de 1984, afirmou que participava do que chamava de revolução de 64, identificado com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas. É fato. Como todos os grandes jornais da época, com exceção da Última Hora, O Globo apoiou editorialmente o golpe, com o objetivo reiterado de Roberto Marinho 20 anos depois”, disse.

Na sequência, Miriam Leitão disse que “em 30 de agosto de 2013, O Globo publicou um editorial em que reconheceu que o apoio ao golpe de 64 foi um erro”.

Confira o vídeo:

Leia mais: Saiba quais são os pré-candidatos ao governo da PB já confirmados

PSol anuncia o nome do candidato a legenda das eleições para Governo do Estado

Veja a lista das convenções partidárias que acontecem neste domingo (5) em JP