Paraíba, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
21° C
Busca

Política

Política

​Doleiro investigado na Lava Jato fugiu do Brasil em cruzeiro de luxo, diz MPF

A defesa disse que René Maurício Loeb está doente e foi procurar tratamento no exterior.

Por Redação Portal T5

09h14

René Maurício Loeb fugiu do Brasil no dia 8 de abril, em um cruzeiro que partiu de Santos, no litoral de São Paulo. O doleiro é investigado na Lava Jato, acusado de envolvimento na movimentação de cerca de R$ 100 milhões no mercado negro do dólar, informou o Ministério Público Federal (MPF).

René Maurício é um dos foragidos da Operação “Câmbio, Desligo”, fase da Lava Jato do Rio que desarticulou o esquema criminoso comandado por outro doleiro, Dario Messer, considerado o “doleiro dos doleiros” – e que também é um fugitivo.

A defesa de Loeb disse que ele está doente. “A viagem por mar deveu-se ao precaríssimo estado de saúde”. E que o investigado foi procurar “tratamentos possíveis” no exterior para a fibrose pulmonar idiopática, “inconformado com a ideia de simplesmente aguardar a morte”. Atestados médicos anexados ao processo confirmam a enfermidade – e a contraindicação para viagens de avião.

Os advogados ainda pediram que a ordem de prisão seja cancelada. Alegam que no dia da viagem, 8 de abril, mais de 20 dias antes da operação, ninguém sabia da existência da investigação.