Paraíba, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
21° C
Busca

Política

Política

Após morte de Rômulo Gouveia, Marcondes Gadelha toma posse na Câmara; assista ao discurso

O agora deputado federal assumiu o lugar de Rômulo Gouveia, que morreu no último domingo (13).

Por Redação Portal T5

19h08
Marcondes Gadelha assumiu o lugar que era de Rômulo Gouveia na Câmara dos Deputados
Marcondes Gadelha assumiu o lugar que era de Rômulo Gouveia na Câmara dos Deputados Imagem: TV Câmara/Reprodução

Depois da morte do deputado federal Rômulo Gouveia no último domingo (13), após sofrer um infarto em Campina Grande, Marcondes Gadelha (PSC) assumiu o lugar do ex-parlamentar na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (17), em Brasília, já que era o suplente imediato.

Gadelha possui uma vasta experiência no Congresso Nacional, tendo exercido o mandato de senador pela Paraíba entre 1983 e 1991. No início do discurso, ele ainda lembrou de quando assumiu como deputado federal, entre 1971 e 1983, e de 1999 a 2011, fazendo também grandes elogios a Rômulo Gouveia.

“Sabem todos das circunstâncias em que assumo uma vez mais o mandato de deputado federal, e podem por isso avaliar a ingente responsabilidade que estou contraindo neste momento. Hão de avaliar o quanto há de ser difícil e árdua a missão de substituir, nesta casa, o nobre deputado Rômulo Gouveia, um dos mais operosos parlamentares, não diria só da Paraíba, mas do Brasil inteiro”, considerou.

Durante a fala, o agora deputado federal destacou os principais assuntos aos quais deve dar prioridade em sua caminhada na Câmara, a exemplo da transposição do rio São Francisco e da Reforma Política.

Confira abaixo o discurso completo de Marcondes Gadelha: