segunda-feira, 09 de dezembro de 2019
Busca

Política

Política

Empresário paraibano é um dos alvos da Polícia Federal

Os policiais saíram da casa com dois malotes, destinados à sede do órgão, em Cabedelo.

Por Redação Portal T5

10h10 - Atualizado 03/04/2018 às 14h07

Dentro da Operação Xeque-Mate, deflagrada na manhã desta terça-feira (3), na grande João Pessoa, policiais federais estiveram na residência do empresário paraibano Roberto Santigo.

Os agentes passaram aproximadamente 40 minutos dentro da residência de Roberto, que é proprietário de dois grandes shoppings na capital. Os policiais saíram da casa com dois malotes, destinados à sede do órgão, em Cabedelo.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventivas, 15 sequestros de imóveis e 36 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

 Além dos mandados, a justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, entre eles o prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRP), o vice-prefeito e o presidente da Câmara Municipal.

Em nota, o empresário afirmou estar surpreso com a operação e disse que não cometeu nenhum ato ilícito. Veja:

NOTA À IMPRENSA 

Construí minha vida tendo como signo o trabalho honesto e estou profundamente surpreso com a operação ocorrida hoje. Tenho a plena convicção de que não cometi nenhum ato ilícito e não tenho qualquer relação administrativa ou funcional com os Poderes Executivo e Legislativo de Cabedelo. Estou, e como sempre estive, colaborando e à disposição da Justiça e das Instituições.

Roberto Santiago.