Paraíba, quinta-feira, 17 de outubro de 2019
30° C
Busca

Política

Política

Na Paraíba, Rodrigo Maia diz que morte de vereadora Marielle não foi planejada da noite para o dia

Ele está lançando sua pré-candidatura à presidência do Brasil.

Por Renata Nunes

09h42
Dennison Vasconcelos/ Portal T5

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) cumpre agenda na Paraíba nesta sexta-feira (16). O parlamentar desembarcou em João Pessoa na noite de ontem (15) e hoje pela manhã recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva. Ele está lançando sua pré-candidatura à presidência do Brasil.

Ele foi questionado sobre como conciliar as agendas de pré-candidatura e presidência da Câmara dos Deputados. “Eu fico em Brasília sempre de segunda a quinta-feira, para os afazeres da câmara. A minha agenda no fim se semana será para a pré-campanha. Nada mudará na minha agenda como presidente da Câmara”, contou.

Entre os pilares do seu plano de governo, o pré-candidato definiu que a educação será prioridade, seguida por saúde e segurança.

Morte de vereadora – O deputado comentou a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), que aconteceu na noite de quarta, quando voltava de uma roda de conversa intitulada "Jovens Negras Movendo Estruturas". O carro em que estava foi atingido por oito tiros.

"A morte da vereadora reforça a intervenção que já começa atrasada, mas a intervenção deve começar organizada. O Estado deve dar qualidade de trabalho para a polícia e agir com planejamento na área de investigações. A morte de Marielle não foi planejada da noite para o dia. A intervenção é necessária”, opinou.