Paraíba, domingo, 09 de dezembro de 2018
29° C
Busca

Portal T5

Política

'Novo PSDB' vai apoiar iniciativas de Bolsonaro, diz Doria

Tucano cita apoios do partido à reforma da Previdência e desestatizações

Por Carlos Rocha

05h30 - Atualizado 07/12/2018 às 23h51

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que "o novo PSDB" deverá apoiar as propostas apresentadas por Jair Bolsonaro (PSL).

"Meu partido tem essa orientação, que não é minha, é orientação das pessoas de bem, sensatas do nosso partido. O novo PSDB prega que o quanto melhor, melhor. Fora do muro, fora da resistência, e a favor da confiança", disse ele, em evento do grupo Lide, em São Paulo, nesta sexta-feira (7).

Em seu discurso, que antecedeu uma fala do futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, Doria afirmou ainda que o PSDB não fará "alinhamento com o governo Bolsonaro", mas que "vai apoiar todas as iniciativas que esse governo terá".

"Vamos apoiar todas essas iniciativas. Onde tiver falha, iniciativas que não representarem um interesse dos brasileiros, nós, antes de conflitarmos, vamos dialogar. Apenas se houver um posicionamento ainda errático, nossa posição será de alerta, mas sempre com uma posição construtiva", disse.

Ele ainda afirmou que os tucanos apoiarão integralmente a reforma da Previdência, "logo no início da gestão Bolsonaro" e desestatizações.

"O governo tem que estar presente, mas não ser onipresente. Não é o governo assistencialista, isso é coisa do passado, de Cuba".