TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Política

Benjamim Paiva garante permanência na presidência do PHS

Presidente da legenda rebate declarações de Expedito Leite de que assumiria o posto na Paraíba.

Por Redação Publicado em
BENJAMIN PAIVA JR 456x465

O presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Benjamin Paiva, rebateu as declarações do ex presidente da legenda, Expedito Leite. A informação foi dada pelo jornalista Guto Brandão, no Jornal da Manhã da Jovem Pan Paraíba, desta quarta-feira (13).

Segundo Expedito, o partido havia sofrido uma intervenção nacional, e por conta disso voltaria a presidência do PHS, destituindo assim o atual presidente, Benjamim Paiva.

Ele se apoia na decisão do juiz Mário Henrique Silveira de Almeida, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que pediu o afastamento do presidente nacional do partido, Eduardo Machado, por entender que a assembleia que deu o cargo ao atual presidente foi "cheia de nulidade e de abuso de direito do réu".

Mas o atual presidente da legenda afirma que por se tratar de uma ação ordinária, a decisão só tem efeito em transitado e julgado, ou seja, em última instância.

Sendo assim, fica garantida a ata que assembleia que instituiu Eduardo Machado como presidente nacional do partido, e por consequência, todas as decisões tomadas pela nova executiva nacional / como a presidência do diretório estadual do PHS por Benjamim Paiva.



Relacionadas