Paraíba, segunda-feira, 14 de outubro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Operação Xeque-Mate

Após interrogatórios dos sete réus, juiz conclui audiência do processo principal da Xeque-Mate

Todos os réus foram interrogados, sendo que dois exerceram o direito de permanecer em silêncio

Por Carlos Rocha

14h36 - Atualizado 10/07/2019 às 14h36
Foto: Divulgação/ TJPB

Os interrogatórios dos sete réus no processo principal da Operação Xeque-Mate foram encerrados na madrugada desta quarta-feira (10) no Fórum de Cabedelo. O juiz auxiliar da 1ª Vara, Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, conduziu os trabalhos. O magistrado informou que todos os réus foram interrogados, sendo que dois exerceram o direito de permanecer em silêncio.

Foram interrogados na audiência Wellington Viana França, Jaqueline Monteiro França, Tércio Dornelas, Leila Maria Viana do Amaral, Antônio Bezerra do Vale Filho, Adeildo Bezerra Duarte e Lúcio José do Nascimento Araújo. O primeiro a ser ouvido pelo juiz foi o ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana. O depoimento dele começou por volta das 9h30 da manhã. Não quiseram falar, apenas, os réus Jaqueline Viana e Adeildo Bezerra.

Durante as audiências, os advogados dos réus presos requereram a revogação ou substituição das prisões por medidas cautelares. De acordo com o juiz Henrique Jácome, o processo vai para o Ministério Público estadual para se manifestar sobre os pedidos das defesas. Em cinco dias, os autos serão devolvidos para que ele decida.

A audiência de instrução e julgamento da Xeque-Mate teve início no dia 27 de junho. Agora, com os depoimentos prestados, o processo caminha para a fase das alegações finais para, em seguida, ser prolatada a sentença pelo juiz Henrique Jácome.