sábado, 30 de maio de 2020
Busca

Portal T5

Operação Xeque-Mate

Terceiro réu começa a ser ouvido na audiência de instrução da Operação Xeque-mate

O segundo a ser ouvido foi Olívio Oliveira dos Santos e o terceiro que está prestando depoimento é Rosildo Pereira de Araújo Júnior, mais conhecido como Júnior da Tely

Por Carlos Rocha

18h19
Foto: Divulgação/TJPB

Operação xeque-mate essa é a continuação da audiência de instrução, que começou na quinta-feira (27) onde foram ouvidas cinco testemunhas de acusação, trazidas pelo Ministério Público e 13 de defesa dos réus. Eles não conseguiram ser ouvidos na quinta-feira, então a audiência foi marcada para esta segunda (1). A audiência começou ainda pela manhã.

Nessa audiência de instrução da operação Xeque-mate foram ouvidas dois réus colaboradores. O primeiro deles foi o ex-vereador e ex-presidente da câmara Lucas Santino. Ele afirmou fazer parte da organização criminosa e que Leto Viana seria o cabeça.

O segundo a ser ouvido foi Olívio Oliveira dos Santos e o terceiro que está prestando depoimento é Rosildo Pereira de Araújo Júnior, mais conhecido como Júnior da Tely, também ex-vereador de Cabedelo.

Faltam ainda mais dois réus colaboradores e, além deles, os réus que não são colaboradores, entre eles, o ex-prefeito Leto Viana. Essa audiência deve ser remarcada novamente pelo juiz Henrique Jorge Jacome de Figueiredo titular da 1ª Vara de Cabedelo.