Paraíba, sexta-feira, 24 de maio de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Operação Xeque-Mate

Roberto Santiago é preso em 3ª fase da Operação Xeque-Mate

A casa e o escritório de Roberto foram revistados pela polícia.

Por Redação Portal T5

06h59 - Atualizado 22/03/2019 às 12h13
Roberto Santiago é um dos empresários mais conhecidos de João Pessoa
Roberto Santiago é um dos empresários mais conhecidos de João Pessoa Foto: Reprodução/Internet

O empresário Roberto Santiago foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (22), em decorrência da terceira fase da Operação Xeque-Mate da Polícia Federal (PF). A ação é realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual (MPPB).

No momento da prisão, Roberto estava em sua residência, uma mansão luxuosa no bairro do Bessa, na Zona Norte de João Pessoa. O local foi alvo de buscas dos agentes da PF. Roberto Santiago é acusado de participar de um esquema de corrupção instaurado na prefeitura de Cabedelo, na Grande JP.

Em depoimentos durante as investigações, o empresário foi indicado como responsável por pagamentos que resultaram na compra do mandato do ex-prefeito Luceninha que renunciou ao cargo, em 2013.

Operação

Ao todo, a PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte além do mandado de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cabedelo. Também foram sequestrados 20 imóveis dos investigados, avaliados em mais de R$ 6 milhões.

Após ser preso, Roberto foi encaminhado à sede da Acadepol, na Zona Sul de João Pessoa, onde realizou o exame de corpo delito. Após isso, ele foi levado à sede da PF, em Cabedelo.

Endereços

Os mandados foram cumpridos em vários bairros de João Pessoa. Altiplano, Manaíra e Bessa foram alguns deles. Imóveis como escritórios, setores administrativos e casas foram revistados.

Leia mais sobre: “Deverá ser preso agora”, diz advogado sobre Roberto Santiago

Terminais do Porto de Cabedelo serão leiloados nesta sexta-feira (22)

Audiência de menores acusados de estupro em colégio de JP acontece nesta sexta (22)

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!