segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Busca

Portal T5

Polícia

PF desmonta esquema de tráfico liderado de dentro da cadeia na PB

Drogas eram distribuídas para todo estado

Por Redação Portal T5

06h58 - Atualizado 27/08/2020 às 07h29
Durante o cumprimento dos mandados, drogas foram encontradas com figuras do personagem mexicano "Chaves"
Durante o cumprimento dos mandados, drogas foram encontradas com figuras do personagem mexicano "Chaves" Foto: Divulgação/PF

Uma operação da Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (27), prendeu suspeitos de tráfico de drogas na Paraíba. A Operação Snap desmontou o esquema criminoso liderado de dentro de presídios.

São cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa.

Contas bancárias dos investigados também são investigadas, após autorização de quebra de sigilo pela Justiça.

Foto: Divulgação/PF

Cerca de 100 policias participaram das ações que ocorreram também dentro de penitenciárias da cidade, onde alvos são suspeitos de liderar o tráfico de cocaína e crack na Paraíba. Durante o cumprimento dos mandados, drogas foram encontradas com figuras do personagem mexicano "Chaves".

A polícia iniciou as investigações após a prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de receber uma carga de aproximadamente 4,546 Kg de crack, no bairro de Jaguaribe, para ser distribuída no interior do estado.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, cuja pena poderá chegar a 25 anos de reclusão.

O nome da operação é o termo em inglês “Snap” que significa estalo, fazendo alusão ao ruído peculiar produzido por ocasião do aquecimento do cristal de cocaína (pedra de crack).