sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Busca

Portal T5

Polícia

Preso durante operação que investiga desvio de recursos, prefeito de cidade paraibana é solto

Apoiadores recepcionaram Sandro Moco com festa e aglomeração.

Por Redação Portal T5

15h01 - Atualizado 14/08/2020 às 16h30

Preso sob suspeita de envolvimento em um esquema de supostas fraudes em licitações e desvios de recursos públicos na cidade de Camalaú, no Cariri da Paraíba, o prefeito Alecsandro Bezerra dos Santos (PSDB), conhecido por Sandro Moco, foi liberado no início da tarde desta sexta-feira (14) e retornou ao município.

Apoiadores se aglomeraram para acompanhá-lo. A operação que culminou com a prisão de Sandro contou com participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam documentos falsos para locação fraudulenta de veículos do prefeito (uma caminhonete NISSAN FRONTIER LE AT 4X4) registrados em nome de “laranjas”, cujos contratos revelaram prejuízo no valor de R$314.690,62.

Na casa do prefeito

Além da ordem judicial de afastamento do cargo, mandados de busca e apreensão também foram expedidos para buscas na sede da prefeitura da cidade e na casa dos suspeitos.

Policiais encontraram dinheiro dentro de uma bolsa na residência de Sandro Moco. A quantia ainda não foi revelada pelo Gaeco.