domingo, 12 de julho de 2020
Busca

Portal T5

Polícia

Policial que chamou de 'vagabundos' pessoas que fazem isolamento social é afastado da PM

A corporação informou que um procedimento administrativo disciplinar será aberto para investigar o caso

Por Redação Portal T5

09h45 - Atualizado 08/04/2020 às 09h52
Foto: Arquivo/Divulgação/PMPB

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um integrante da Polícia Militar da Paraíba discordando das medidas de isolamento recomendadas pelo Organização Mundial da Saúde e a adotadas pelo Governo do Estado, além de incentivar o retorno ao trabalho por não haver casos confirmados no município de Guarabira, no Brejo paraibano.

Em imagens gravadas dentro de um carro com três policiais fardados, o servidor diz: "Existe o vírus, mas não é tão letal ao ponto da gente ficar sem trabalhar, sem fazer nada. O que a gente tem que fazer é voltar a trabalhar e proteger as pessoas idosas e pessoas com problemas respiratórios. E voltar para trabalhar, deixar de ser vagabundo e começar a trabalhar. Esse negocinho de ficar em casa, de férias, não existe. Não tem condições, vai terminar o país quebrando e a gente passando fome".

A corporação informou que um procedimento administrativo disciplinar será aberto para investigar o caso e o policial foi afastado do 4º Batalhão, onde atua. O comando ainda ressaltou que essa não é a orientação da Polícia Militar da Paraíba, que segue a orientação técnica da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. "É fundamental que as pessoas fiquem em casa para prevenir a proliferação dessa doença que tem causado danos irreparáveis à saúde de pessoas no Brasil e no Mundo", finaliza a nota.