terça-feira, 07 de abril de 2020
Busca

Portal T5

Polícia

Suspeito de tráfico morre após trocar tiros com a polícia em João Pessoa

Policiais prenderam ainda dois suspeitos de planejaram um ataque no bairro do Rangel

Por Redação Portal T5

06h24
Arma apreendida com um dos suspeitos de tráfico de drogas e troca de tiros com policiais em JP
Arma apreendida com um dos suspeitos de tráfico de drogas e troca de tiros com policiais em JP Foto: Divulgação/PMPB

Um homem suspeito de trocar tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) morreu ao ser baleado na noite desse domingo (16), em João Pessoa. Outros dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e participarem do confronto com a polícia foram presos entre a noite e a madrugada desta segunda-feira (17).

De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam armados dentro de um veículo no momento da abordagem e atiraram contra as viaturas. Segundo as investigações o grupo planejava um ataque a um grupo rival no bairro do Rangel, na noite desse domingo quando foram impedidos pela PM.

Em em tentativa de fuga, os suspeitos abandonaram o veículo e entraram na área de vegetação do bairro, que foi cercada pelos policiais. Após um novo confronto, um dos homens foi localizado com um revólver. Ele estava ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, onde morreu. Outro suspeito foi preso ao dar entrada no mesmo hospital, também ferido, e permanece internado sob custódia policial.

As buscas pelos outros integrantes do grupo continuaram durante a madrugada desta segunda e tiveram como resultado a prisão do suspeito do terceiro integrante do bando, que estava armado com uma pistola.

As informações iniciais são de que eles seriam envolvidos em ataques promovidos por grupos criminosos, ligados ao tráfico de drogas, o que será investigado pela Polícia Civil. As armas, o carro e as munições foram levadas juntamente com o preso para a Delegacia de Homídios, no Geisel.