TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Feira da Prata

Operação apreende mais de 70 aves em Campina Grande, na PB

A ação tinha como objetivo coibir o comércio ilegal de aves silvestres na feira

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2020 11 08 at 15 32 35
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Setenta e cinco aves silvestres foram apreendidas, neste domingo (8), por policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb), durante a Operação Voo Livre, na Feira da Prata, em Campina Grande, no Agreste paraibano. 

A operação tinha como objetivo coibir o comércio ilegal de aves silvestres na feira. No local, foram apreendidas mais de 75 aves, sendo dois sanhaçus-macacos, três sanhaçus-cinzentos, 14 golados, três papa-capins, 17 galos-de-campina, uma rolinha, 18 cordas-negras, cinco canários-da-terra, três concrizes, dois periquitos-da-caatinga, dois tico-ticos e cinco sabiás-do-campo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um suspeito foi encaminhado à Central de Polícia por adquirir seis aves sem a devida autorização do órgão ambiental competente e por maus tratos, já que as aves foram encontradas amontoadas em uma gaiola pequena dentro de uma mochila fechada. Os outros infratores fugiram ao perceberem as viaturas e abandonaram as gaiolas com os animais, segundo a PM.

O suspeito foi autuado administrativamente com uma multa de R$ 6.000,00 e as aves foram soltas em seus respectivos habitats.

Leia também:

Candidato a prefeito tem casa invadida, sofre espancamento e tem família feita refém na PB

Dono de quiosque é atacado com furador de coco em praia de João Pessoa

Seleção Brasileira lança nova camisa inspirada no tri de 1970

Cantora Vanusa morre, aos 73 anos, em São Paulo



Relacionadas

Mais Lidas