sábado, 19 de setembro de 2020
Busca

Portal T5

Polícia

Pelo menos 5 homicídios são registrados neste fim de semana, na Grande João Pessoa

Entre as vítimas fatais estão duas mulheres e os ataques também deixaram outras três feridas

Por Carlos Rocha

05h00 - Atualizado 20/01/2020 às 00h34
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Esse foi o segundo final de semana do ano a registrar altos índices de violência na Grande João Pessoa. Entre a noite da última sexta-feira (17) e a noite deste domingo (19), pelo menos cinco crimes de homicídio foram registrados na capital e região metropolitana. Duas das vítimas eram mulheres.

Além das cinco vítimas fatais, as ações criminosas deixaram quatro pessoas feridas, uma mulher de 50 anos, duas adolescentes, de 13 e de 17, e um homem. Os homicídios foram registrados nos bairros Alto das Populares, em Santa Rita, Mandacaru, Jaguaribe e bairro dos Ipês, em João Pessoa.

Santa Rita

Um homem invadiu uma casa e disparou contra uma mulher e a mãe dela, na noite da sexta-feira (17). A filha morreu ainda no local, já a mãe, de 50 anos, atingida na região do ouvido, foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, constatou o óbito de uma das vítimas e conduziu a outra à unidade hospitalar. A vítima fatal é esposa de um homem que está detido na cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana.

O suspeito de ser o autor do crime foi capturado pela Polícia Militar. Ele é da cidade de Bayeux e estava usando tornozeleira eletrônica. A suspeita é que o homem tinha uma rivalidade com o marido da vítima fatal.

Mandacaru

Três pessoas foram baleadas na tarde do sábado (18), em João Pessoa. Uma vítima morreu durante o socorro e outras duas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma da capital.

Segundo o sargento Joelson, da Polícia Militar (PM), o caso foi registrado no bairro de Mandacaru. A vítima fatal foi identificada como Maria Gardêncio, de 38 anos. Além dela, as outras duas adolescentes foram atingidas. Eles têm 13 e 17 anos, respectivamente.

Dois homens em uma moto são os suspeitos de praticar o crime. Eles teriam interceptado o carro onde as vítimas estavam e disparado. Uma quarta pessoa - irmão da vítima fatal - não ficou ferida.

As adolescentes foram atingidas na região da perna e coxa, respectivamente.

Jaguaribe

Um flanelinha foi assassinado com vários tiros na noite do sábado (18). O caso foi registrado na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Uma dupla armada é apontada como a responsável pelo assassinato. Os homens teriam chegado em uma moto e disparado contra a vítima.

Bairro dos Ipês (manhã)

Um homem foi morto a tiros na manhã deste domingo (19), no bairro dos Ipês, em João Pessoa. Segundo a Polícia Militar (PM), as guarnições foram acionadas por volta das 7h30. Segundo o relato de moradores da área, vários disparos foram efetuados.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, entretanto, ao chegar no local, o óbito foi constatado. A vítima, identificada como Paulo Cesar dos Santos Sousa, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos.

Um homem que estaria sem camisa é apontado como autor dos disparos. Segundo familiares, a vítima era ex-presidiário. Ele havia sido preso por roubos em farmácias na avenida Epitácio Pessoa.

Bairro dos Ipês (noite)

Um homem foi assassinado a tiros e outro ficou ferido na noite deste domingo (19), no Bairro dos Ipês, em João Pessoa. O caso aconteceu na rua Luiz Gonzaga de Barros por volta das 22h.

Ao PortalT5, a Polícia Militar (PM) declarou que as primeiras informações indicam a suspeita de queima de arquivo e de que o crime tenha relação com o assassinato que aconteceu na manhã de hoje no mesmo bairro.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas mas uma das vítimas não resistiu e morreu no local. O outro homem baleado foi atingido com um tiro no ouvido e outro no tórax e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma. O estado de saúde é considerado grave.

Polícia prende suspeito de liderar facção, praticar homicídios e aterrorizar bairro em JP

Leia também: Silvio Santos terá que fazer DNA e pode ganhar nova filha; saiba mais

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330