TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Polícia

Mais de 1,2 mil armas são apreendidas em 6 meses na Paraíba

Uma operação apreendeu fuzis e munições em João Pessoa nessa quinta-feira (17)

Por Redação Publicado em
Foto armas apreensao pb
Foto: Divulgação/PMPB

Mais de 1,2 mil armas de uso ilegal foram retiradas das ruas pela Polícia Militar da Paraíba no primeiro semestre deste ano. De acordo com o tenente-coronel Otávio Ferreira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o número é expressivo para a região.

Uma operação apreendeu na noite dessa quinta-feira (16), três fuzis 556, uma pistola com adaptador que a transformava em submetralhadora e munições de calibres 556 e 9 milímetros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Três pessoas suspeitas de integrar o grupo também foram conduzidas à delegacia.

Em entrevista à Jovem Pan João Pessoa nesta sexta-feira (17), o comandante afirmou que mesmo durante a pandemia da Covid-19, as ações policiais continuam acontecendo pelo estado.

De acordo com a polícia, os presos com armas de fogo são autuados por porte ou posse ilegal de arma, dependendo de cada caso.

Para onde vão as armas?

As armas ilegais apreendidas são entregues nas delegacias de polícia e, após procedimentos, são encaminhadas pelo juiz competente para o Comando do Exército, que providencia a destruição.

Aumento de registros

O índice de pedidos de armas concedidos pela Polícia Federal cresceu 678,13%, nos quatro primeiros meses deste ano, na Paraíba. Entre janeiro e abril de 2019, foram concedidos 96 registros aos paraibanos. Em 2020, o índice saltou para 747. Veja a matéria completa

saiba mais

Relacionadas