Paraíba, segunda-feira, 14 de outubro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Após carro de luxo apreendido, polícia da PB recupera mais dois veículos roubados em PE

Todos os veículos estavam clonados com informações de automóveis com as mesmas características, mas sem ocorrência de roubo ou furto

Por Carlos Rocha

16h36
Foto: Divulgação/ PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) realizaram ação conjunta de combate a fraudes veiculares. Três veículos roubados foram recuperados. Todos eles estavam clonados e apresentavam placa de identificação pertencentes a veículos sem ocorrência de roubo. 

Polícia apreende carro de luxo roubado avaliado em mais de R$ 320 mil

A primeira ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), em João Pessoa e recuperou um veículo de luxo avaliado em mais de R$ 300 mil reais. O carro, uma GM Camaro era clonado. A PRF auxiliou a PM na identificação da adulteração veicular.

Mais dois veículos foram recuperados no início da tarde, em Cabedelo. Os policiais rodoviários federais e militares recuperaram um Fiat Pálio Wekkend roubado em janeiro de 2018 no no município de Paulista, em Pernambuco.

O outro veículo, um Fiat 500, foi roubado em 2017 também em Pernambuco. Todos estavam clonados, com dados de veículos que não possuem qualquer registro de ocorrência. A fraude só é possível de ser identificada através de um trabalho de fiscalização minuciosa nos veículos.

Dados na Paraíba

Apenas este ano, a PRF já recuperou, na Paraíba, 156 veículos roubados. Muitos desses veículos roubados estavam clonados, utilizando placas e demais itens de identificação veicular adulterados, com informações de veículos com as mesmas características mas sem registro de roubo ou furto.

A PRF alerta que aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado. Outra dica importante ao comprar um veículo usado é conhecer a procedência do automóvel, não acreditar em ofertas tentadoras e sempre realizar a transferência do veículo.

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!