quarta-feira, 01 de abril de 2020
Busca

Portal T5

Polícia

PF realiza operação em JP contra desvio de dinheiro público de obras da transposição

Ações aconteceram na manhã desta quinta-feira (19), na Avenida Epitácio Pessoa.

Por Redação Portal T5

07h09 - Atualizado 19/09/2019 às 13h33
Foto: Verinho Paparazzo/RTC

Policiais federais realizaram vistoria em um prédio comercial na manhã desta quinta-feira (19), na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana.

As ações aconteceram em uma empresa do setor de tecnologia e pesquisa, em uma das salas do edifício.

A assessoria da Polícia Federal na Paraíba informou que a operação é do estado de Pernambuco e os agentes prestam apoio cumprindo um mandado de busca e apreensão em João Pessoa.

A operação é contra desvio de dinheiro público de obras no Nordeste e tem como investigado o líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A PF também mira o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), filho do senador.

Foto: Verinho Paparazzo/RTC

As investigações são da época em que Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional de Dilma Rousseff (PT).

Segundo a Folha de Saulo, o inquérito apura desvio de dinheiro público de obras na região, envolvendo os parlamentares e quatro empresas, entre elas a OAS. A operação foi batizada como Desintegração. São 52 mandados de busca e apreensão. Além de Brasília e do Recife, os mandados são cumpridos em Petrolina (PE), além dos estados de Alagoas, Bahia, Santa Catarina, Ceará, Paraíba e São Paulo. A investigação envolve delações premiadas de doleiros e empresários. Conforme as investigações, a suspeita é de que dinheiro de contratos superfaturados ou fictícios de obras vinculadas ao Ministério da Integração Nacional tenha sido desviado para campanhas dos políticos.

Veja mais:

Procon-JP aponta leve redução no preço da gasolina na capital