Paraíba, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Homem é preso após tentar explodir casa da ex-companheira com dinamite, na PB

O caso aconteceu no bairro das Malvinas, em Campina Grande

Por Carlos Rocha

14h42

Um homem foi preso após tentar explodir a casa da ex-companheira com dinamite em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no bairro das Malvinas.

O suspeito é um homem de 37 anos de idade que estava preso no regime semiaberto e, há pouco tempo, foi beneficiado com a tornozeleira eletrônica. Ele tinha um relacionamento com essa mulher, que tem 30 anos de idade, há pelo menos dois anos, mas há cerca de um mês essa mulher resolveu terminar o romance.

De acordo com o relato da vítima, por não aceitar o fim da união, esse suspeito saiu de casa às oito horas da manhã e só chegou em casa à noite, totalmente embriagado e já com uma banana de dinamite na mão, ameaçando matar a mulher e explodir a casa. A mulher estava morando com a mãe, com os irmãos, além dos filhos.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, conseguiu conversar com o homem e tomou a Dinamite. Tanto ele, quanto o explosivo foram encaminhados inclusive para a central de polícia.

O explosivo Foi levado posteriormente para o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).