sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Busca

Portal T5

Polícia

Diretor de presídio e agente penitenciário são indiciados após detento sair para ir a motel, na PB

O episódio aconteceu na cidade de Solânea

Por Carlos Rocha

16h37
Foto: Reprodução/Internet

Um agente penitenciário e o diretor de da cadeia pública de Solânea foram indiciados após o episódio em que um detento saiu, supostamente com autorização, para ir ao motel e não retornou ao presídio. A informação foi confirmada pelo delegado seccional de Solânea, Diógenes Fernandes.

De acordo com o delegado, a saída do detento aconteceu no dia 17 de Maio desse ano. Uma mulher estaria o aguardando em um veículo, próximo à unidade prisional. Ele informou ainda que o homem, natural do estado do Paraná, responde pelo crime de estelionato e já teria agido em vários estados.

"A Polícia Civil instaurou inquérito e o diretor foi indiciado pelo crime de prevaricação. O agente penitenciário que estava de plantão foi indiciado por facilitação dolosa, além disso a polícia  investiga uma moça da cidade de Soledade, que chegou em um carro para buscar o estelionatário. No presídio, ele afirmou que estaria indo ao motel e não retornou ao presídio. Ela pode ser indiciada por favorecimento pessoal, por dar apoio ao fugitivo", relatou o delegado.