Paraíba, quarta-feira, 17 de julho de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Vagão de 'Trem do Forró' descarrilha em Galante, na Paraíba

Ao todo, oito veículos ferroviários locados pela CBTU compõe o trecho de 22 quilômetros.

Por Dennison Vasconcelos

13h52 - Atualizado 22/06/2019 às 19h45
Trem foi desocupado após descarrilhamento e passageiros transportados em ônibus disponibilizados pela empresa.
Trem foi desocupado após descarrilhamento e passageiros transportados em ônibus disponibilizados pela empresa. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um vagão do 'Forró nos Trilhos' descarrilhou no fim da manhã deste sábado (22), no município de Galante, no Agreste da Paraíba. A informação foi confirmada ao Portal T5 pela assessoria de comunicação da Unique, empresa responsável pelo evento. Na locomotiva, estavam 800 passageiros mas não houve feridos.

Em nota, a Unique informou que o acidente ocorreu faltando 1,5 km para chegada ao destino. A empresa garantiu que, ao fim do evento, os passageiros serão levados em ônibus de volta a Campina Grande.

Ao todo, oito veículos ferroviários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foram locados à Prefeitura de Campina Grande neste período para realização do 'Forró nos Trilhos'. A CBTU ainda informou que o trecho do acidente é de responsabilidade da Transnordestina Logística.

Segundo a Unique, durante quase dois meses, equipes da manutenção de João Pessoa trabalharam na preparação do trem. O passeio entre Campina Grande e Galante, tem um percurso de 22 quilômetros e dura cerca de 1h20. As saídas acontecem na Estação Velha, atual Museu do Algodão, às 10h.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Atestado - A empresa responsável destacou que a viagem foi liberada após emissão de laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e CBTU, que realizou durante a tarde de dessa sexta-feira (21), uma vistoria em todo o percurso da viagem após um rebaixamento no pátio de manobras no último domingo (16), segundo a empresa o rebaixamento foi ocasionado pelas últimas chuvas. O laudo atestou condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico.

Veja também:

Estudante de Veterinária morre após capotamento de veículo no Sertão da Paraíba