Paraíba, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Vídeo mostra momento do ataque que deixou três mortos em igreja evangélica, em MG

Ele invadiu o templo durante uma reunião

Por Carlos Rocha

18h29
Foto: Reprodução/ Instagram

Imagens do circuito interno de segurança da Igreja Batista Shalon, em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, mostram o momento em que um atirador invadiu o templo. O ataque resultou em três pessoa mortas no local e uma assassinada a facadas antes da invasão. A mulher morta antes do ataque à igreja era ex-namorada da vítima.

No vídeo é possível ver que o atirador arranca uma parte do portão. Ele faz tanta força que, ao puxar a estrutura, quase cai na rua. O assassino volta e passa em meio as grades. Ele entra na igreja e lá dentro os fiéis se preparam para ir embora, quando são surpreendidos pelo homem.

Em meio aos adultos, duas crianças de colo estavam no local. O assassino aparece empurrando uma mulher, apontando arma e, mais à frente, é possível ver uma senhora que caminha pelo lado direito, olhando para trás, parecendo ter uma conversa com o criminoso.

Nas imagens é possível ver ainda que uma mulher, com uma criança no colo, senta embaixo do altar. Duas mulheres estão no corredor e o atirador volta atira e no idoso. O tiro acerta o homem e a estrutura logo atrás. A vítima ainda levanta a camisa olha para perna.

O atirador abaixa a arma, uma garrucha Calibre 36. Ele recarrega e vai para o fundo do salão. Testemunhas alegaram que ele estava procurando pelo pastor e falando coisas desconexas. O homem matou duas pessoas e fez outra refém. No momento em que a polícia chegou, antes de antes de iniciar as negociações, o criminoso fez a terceira vítima dentro da igreja. Em seguida ele foi baleado pelos militares e socorrido para o hospital.