Paraíba, domingo, 15 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Operação apreende quase 3 milhões de maços de cigarros contrabandeados na PB

Polícia Civil afirmou que a carga já pode ser considerada a maior ocorrida, desse gênero, no país.

Por Redação Portal T5

11h27 - Atualizado 21/05/2019 às 15h28
Foto: Divulgação

Uma operação conjunta da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal prendeu sete pessoas suspeitas de formação de quadrilha e crimes de contrabando e tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (20), nas cidades de Cabedelo e Conde, no Litoral paraibano.

De acordo com as investigações, a Paraíba era o centro de distribuição dos cigarros vindos de países como Coréia e Paraguai. A operação gerou a apreensão de 2.751.500 maços de cigarro, 7.920 unidades de bebidas alcoólicas, 735 comprimidos de Anfetaminas, uma arma de fogo calibre 38 contendo seis munições intactas, quatro caminhões, uma van e uma caminhonete que eram utilizadas para o transporte da mercadoria.

Para a haver a logística de retirada da mercadoria apreendida foi necessário o apoio do Exército Brasileiro com o uso de caminhões.

Foto: Divulgação/ PRF

O delegado Joames Oliveira, que atua na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), deu algumas informações sobre a apreensão da maior carga de cigarros contrabandeados do Nordeste. Quatro galpões de armazenamento do material foram descobertos e cinco pessoas detidas.

"Conseguimos chegar a esse galpão após o trabalho dos serviços de inteligências das polícias", afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha usava a Paraíba para distribuir os cigarros em demais Estados do Nordeste. "Essa quadrilha usava a Paraíba como apoio logístico. Reunia a carga aqui, para , em seguida, separar em  pequenas quantidades e a  distribuir pelo Rio Grande do Norte e Ceará", declarou.

Veja mais:

Vídeo: armas são roubadas e vigilante fica ferido durante assalto em escola técnica