Paraíba, segunda-feira, 24 de junho de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Polícia da PB apreende maior carga de cigarros contrabandeados do NE, diz delegado

Cinco pessoas foram detidas em flagrante.

Por Carlos Rocha

20h08 - Atualizado 21/05/2019 às 07h38
Foto: Divulgação/ PRF

Uma operação da Polícias Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma grande apreensão de cigarros contrabandeados, na noite desta segunda-feira (20). Cinco pessoas foram detidas em flagrante. Fiscais da Secretaria de Receita do Estado também acompanharam ação.

A grande quantidade de material foi encontrada em quatro galpões, um deles na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Além dos cigarros, agentes encontraram uma arma e caminhões utilizados para o transporte da carga contrabandeada.

De acordo com Keilla Melo, Inspetora da PRF, "trata-se da maior apreensão de cigarros contrabandeados do estado, talvez do Nordeste". Por volta das 19h30 as equipes ainda estavam nos locais da apreensão. A droga é originária da Coreia.

O delegado Joames Oliveira, que atua na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), acompanhou os trabalhos e afirmou que a carga de cigarro apreendida já pode ser considerada a maior ocorrida, desse gênero, no país .

"Conseguimos chegar a esse galpão após o trabalho dos serviços de inteligências das polícias", afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha usava a Paraíba para distribuir os cigarros em demais Estados do Nordeste.

"Essa quadrilha usava a Paraíba como apoio logístico. Reunia a carga aqui, para , em seguida, separar em  pequenas quantidades e a  distribuir pelo Rio Grande do Norte e Ceará", declarou.

Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, suspeitas de integrarem a quadrilha. Segundo o delegado, elas poderão ser indiciadas por crimes de associação criminosa, organização criminosa, contrabando e descaminho.

A carga de cigarros será apreendida por fiscais de Receita  e poderão ser incineradas.

Ainda não foi possível calcular a quantidade e o valor da carga, mas a polícia estima que cada caixa de cigarro apreendida seja comercializada ao valor de R$ 1 mil.

As cinco pessoas detidas na operação foram encaminhadas para a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel. Segundo a PRF, a operação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

Uma entrevista coletiva foi marcada para as 9h desta terça -feira (21) no auditório da Central de Polícia Civil para dar mais detalhes sobre a operação.