Paraíba, terça-feira, 21 de maio de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Policial que deixou suspeito morto teria reagido à tentativa de assalto, afirma polícia

Troca de tiros aconteceu na noite desta quarta-feira (15)

Por Redação Portal T5

13h17 - Atualizado 16/05/2019 às 13h19
Foto: Edson Pessoa/RTC

Um troca de tiros entre um policial e grupo de supostos criminosos deixou o militar ferido e provocou a morte de um homem na noite desta quarta-feira (15), no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

De acordo com o comandante do Batalhão de Trânsito da Policia Militar do Estado da Paraiba (bptran-pb), Jucier Pereira, as investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil.

Segundo ele, à princípio as imagens do vídeo estão sendo utilizadas e reforçam a ideia de que tenha sido uma tentativa de assalto, reafirmando a versão do policial que estava chegando em casa e reagiu à uma injusta agressão já que a ação teria sido provocada pelos supostos criminosos.

O caso aconteceu por volta das 18h, no cruzamento da Rua Antônio Gama com a Rua Cap. João Freire. Imagens de câmeras de segurança de uma residência na região mostram o exato momento da ação, quando o carro em que estava o policial foi cercado por duas pessoas (assista no fim da matéria).

Suspeito de espancar mulher por quatro horas é preso em Campina Grande

O cabo Mailson, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), reagiu atirando contra a dupla.

Um dos disparos atingiu Rivaldo Santos de Melo, de 34 anos, que morreu na hora. O outro homem conseguiu fugir, junto com um terceiro, que estaria aguardando em um veículo de cor preta.

De acordo com a Polícia, os dois homens ainda não foram localizados.

Já o cabo da PM foi ferido com um tiro na axila e acabou socorrido por uma viatura policial para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.