Paraíba, domingo, 22 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

"Não há registro de queixa", diz delegada sobre denúncias de assédio em escola de JP

Pais se reuniram e realizaram um protesto em frente à escola que fica no bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul da capital

Por Carlos Rocha

13h21 - Atualizado 26/03/2019 às 13h54
Delegada Joana D'arc

Após circular nas redes sociais, denúncias de que um professor estaria assediando alunas do Centro Profissionalizando Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, pais de alunos se reuniram para pedir providências à escola. A informação de que alunas teria sido obrigadas a beijar alunos dentro do banheiro da instituição também circularam, no entanto, de acordo com a delegada da Infância e Juventude, Joana D'Arc, não existe nenhuma queixa formal.

A delegada afirmou que nem as famílias das supostas vítimas, nem o Conselho Tutelar compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência (BO). Nenhuma investigação por parte da Polícia Civil sobre o caso foi iniciada.

Apesar da ausência de denúncias na polícia, a Secretaria de Educação do Estado informou que afastou o professor apontado pelas alunas para apurar as denúncias através do órgão corregedor da primeira região de ensino.