Paraíba, quinta-feira, 25 de abril de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Polícia

Assaltos em plena luz do dia assustam pedestres e motociclistas, em João Pessoa

Câmeras de segurança flagraram algumas ocorrências da última semana, na capital

Por Carlos Rocha

17h55 - Atualizado 10/02/2019 às 19h28
Assaltos da última semana registrados por câmeras de segurança
Assaltos da última semana registrados por câmeras de segurança Foto: Reprodução/ Whatsapp

"A sensação de insegurança se tornou constante", a frase é de uma das vítimas de um assalto, ocorrido na última semana, no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa. Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos.

E a prática dos criminosos não se restringiu a essa vítima. Assaltos, na maioria dos casos, envolvendo duas pessoas em uma moto, são reincidentes e alguns registrados por câmeras de segurança.

Os personagens mudam, no entanto, a prática do crime, é similar. Os assaltantes observam o mínimo descuido das vítimas ou a oportunidade perfeita para praticar o crime.

Apesar da redução, em relação a 2017, João Pessoa registrou um índice de  4.772 casos de assaltos e roubos em 2018, de acordo com o anuário da segurança pública. No ano anterior, 6.041 boletins de ocorrência dessa natureza foram registrados.

O Coronel Coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, falou sobre a intensificação do policiamento, na última sexta-feira (10), durante a abertura da 'Operação Impacto'.

"Orientados pelas estatísticas e pela inteligência, nós observamos a análise criminal e buscamos intensificar o policiamento em todo estado, sobretudo em regiões onde haja essa indicação, seja no sertão, na região de Campina Grande, do Curimataú ou aqui na zona Litorânea", ressaltou.

De acordo com Euller, com base nos dados, o policiamento é intensificado nas áreas estratégicas a fim de que a sensação de insegurança seja combatida. A polícia ressalta, no entanto, a importância das vítimas registrarem o boletim de ocorrência nesses casos, para que planos de ação e combate à violência sejam traçados de maneira eficiente e eficaz.