Paraíba, terça-feira, 17 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Paraibano é condenado a 20 anos de prisão por estupro de criança, nos EUA

A condenação do réu saiu da tarde desta desta segunda-feira (28)

Por Carlos Rocha

13h38
Reprodução

Um paraibano foi condenado a 20 anos de prisão nos Estados Unidos pelo crime de abuso sexual contra uma criança de 8 anos. O paraibano Rafael de Lorenzo, de 39 anos, confessou ter praticado o crime e deve cumprir metade da sentença em regime fechado, sem remissão de pena. A condenação do réu saiu da tarde desta desta segunda-feira (28).

O paraibano foi incluído em uma lista de predadores sexuais no país e está proibido de se aproximar inclusive de da vítima e da família cabe a justiça norte-americana informar os familiares de qualquer mudança transferência e liberação do preso

De acordo com Talita Barbosa, prima da vítima, a justiça foi cumprida: "Embora o mal não possa ser desfeito estamos mais tranquilos em saber que, por alguns anos, ele não poderá causar mais sofrimento a outras famílias".

O paraibano foi preso no Texas nos Estados Unidos, mas o crime foi cometido no estado da Flórida e pelo Estatuto daquele estado o crime de abuso sexual contra crianças menores de 12 anos prevê prisão perpétua, ou de no mínimo 25 anos. O réu confessou o crime com objetivo de reduzir a pena.