Paraíba, terça-feira, 19 de março de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

PM prende mais de 20 em festa de grupo criminoso; organizador estava com arma na cintura

Segundo a polícia, boa parte dos detidos já responde por algum crime ou cumpre pena.

Por Redação Portal T5

08h15 - Atualizado 26/01/2019 às 08h38
A polícia realizou revistas no local
A polícia realizou revistas no local Foto: Divulgação / PMPB

Uma operação da Polícia Militar da Paraíba (PM) interceptou uma festa na madrugada deste sábado (26), e prendeu pelo menos 23 pessoas em uma casa de eventos, no Portal do Sol, em João Pessoa. Segundo a assessoria da PM, 412 pessoas foram revistadas e identificadas no evento. Duas armas de fogo foram apreendidas, além de frascos loló e porções de outras drogas que eram consumidas pelos participantes.

Ainda segundo a PM, das 23 pessoas detidas, 20 são presos que cumprem penas em liberdade condicional. Entre os crimes identificados estão tráfico, associação ao tráfico e roubo. O organizador do evento, de 24 anos, foi preso em flagrante com uma pistola na cintura. Ele responde em liberdade condicional por vários crimes, entre eles, por violação de caixas eletrônicos. No local, também foi preso outro envolvido em uma ação criminosa contra instituições financeiras. O homem de 29 anos responde - em liberdade condicional - pelo crime praticado em abril de 2015.

Entre as atrações do evento estavam artistas de funk do Rio de Janeiro e de outros estados. A renda obtida com a festa seria destinada para custear despesas de um grupo criminoso, que atua no tráfico de drogas na Paraíba.

A PM atuou com vários grupos operacionais, incluindo apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Polícia Científica e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. O local do evento foi cercado pelos militares.

Das 412 pessoas revistadas, pelo menos 45 já respondiam a algum tipo de processo por crimes. Dois ônibus foram usados para conduzir pessoas que estavam sem identificação até a delegacia. O local da festa foi multado em R$ 25 mil por conta da poluição sonora.

O material apreendido e todos os suspeitos flagrados com armas, drogas e com pendências na justiça foram encaminhados à Central de Polícia Civil, no Geisel.

O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes
O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes Foto: Divulgação / PMPB

Leia mais: Bolsonaro embarca com destino à área afetada em Brumadinho

23 milhões de brasileiros possuem transtornos mentais

+ Messi faz apelo pela retomada de buscas ao jogador desaparecido

Estádio do Arruda é vetado para jogo entre Santa Cruz e Bahia pelo Nordestão

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!

Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 9.8684-1874 e 3015-3741.