TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fogos e fogueira

Hospital de Trauma de João Pessoa recebeu 13 queimados neste fim de semana

De acordo com o setor de estatística da unidade, nos primeiros meses de 2019, foram 402 casos desta tipo da unidade.

Por Redação Publicado em
Hospitaldetrauma
Foto: Arquivo / Verinho paparazzo / RTC

O Hospital de Trauma de João Pessoa recebeu entre o último sábado (22) e o início da manhã desta segunda-feira (24), 13 pessoas feridas por queimaduras. Fogos de artificio, produtos químicos e fogueiras estão entre as causas do acidente.

De acordo com o setor de estatística da unidade, nos primeiros meses de 2019, foram 402 casos de queimaduras. Os principais motivos foram por líquidos em alta temperatura (265), contato com objeto em alta temperatura (55), fogo (32), queimadura em geral (8), produto químico (6), insolação (3), fogos de artifício (3), caravela (2) e eletricidade (1).

Em Campina Grande, o Hospital de Trauma recebeu sete feridos por queimaduras no mesmo período.

Campanha – Hospital de Trauma de Campina Grande, em ação conjunta com o Hospital de Trauma de João Pessoa, lançou, na última terça-feira (28), a campanha para prevenir queimaduras nas festas juninas. O lançamento foi realizado no Colégio Rosa Mística, no bairro do Quarenta, em Campina Grande. Na oportunidade, aconteceu uma palestra com a cirurgiã plástica Isis Lacerda e a apresentação da peça “Marquinhas de Dodói”, do grupo de Fantoche do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Veja mais:

Mais Médicos: PB recebe 59 profissionais em 40 municípios a partir desta segunda (24)


Relacionadas