Paraíba, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
18° C
Busca

Paraíba

Polícia

Na PB, Polícia cumpre mandados na casa de suspeitos de fraudes em negociação de imóveis

A polícia cumpriu os mandados em casas nos bairros do Padre Zé, Jardim Cidade Universitária e Rangel

Por Carlos Rocha

17h11
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nesta quinta-feria (9), em João Pessoa, três mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos de falsificação de documentos públicos para a negociação de imóveis. A ação faz parte da "Operação Jus Soli", termo latino que significa "direito de solo" e indica um reconhecimento de nacionalidade ou naturalidade.

A polícia cumpriu os mandados em casas nos bairros do Padre Zé, Jardim Cidade Universitária e Rangel, na capital paraibana. A pessoa apontada como chefe da organização criminosa está foragida, além de outros dois suspeitos de integrarem o grupo.

Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, Marcelo Izaquiel da Silva, de 34 anos, que é corretor de imóveis, é investigado desde 2013 pela polícia. Ele seria o responsável por fraudar reconhecimento de firmas e utilizar procurações públicas falsas para a negociação imóveis. Centenas de documentos de imóveis e cédulas de identidade com indícios de fraude foram apreendidas na casa do acusado.

Joseilton Nunes de Melo, de 43 anos, suspeito de utilizar documentos falsos para negociar imóveis, contratar empréstimos consignados e abrir contas bancárias, e José Luiz da Silva, de 49 anos, suspeito de negociar imóveis com documentos falsos também são investigados na operação.

O caso vai ser acompanhado pela 6ª Delegacia Seccional de Alhandra, que vai investigar as negociações de imóveis feitos no município.