Paraíba, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
22° C
Busca

Portal T5

Polícia

Prédio da Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB é violado

Apesar de contar com equipamentos orçados em mais de R$ 10 milhões, até o momento, não há constatação de roubo.

Por Wanderson Fernandes

15h24 - Atualizado 05/08/2018 às 20h30

O prédio da Superintendência de Tecnologia de Informação (STI), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizado no Campus I, no bairro Castelo Branco, aqui na capital, foi violado na madrugada deste domingo (05). O fato foi percebido quando um analista de tecnologia da informação foi até o local, após diagnosticar uma queda dos sistemas de informação e da rede de internet, ambas providas pelo STI.

Leia Mais: Mulher dá à luz a filho gêmeo dentro de ônibus com ajuda do marido; veja

Ao chegar no prédio, o servidor notou que o local com as portas abertas, com o quadro de chaves da secretaria violado e com os disjuntores de energias desligados, além da remoção da carenagem de um equipamento chamado “storenge”, mas até o momento não foi possível diagnosticar se houve algum dano ao equipamento. Outro fato verificado foi que as câmeras de segurança, que fazem o monitoramento do local, estavam desligadas e viradas para a parede.

Leia Mais: "Jesus é travesti": Internautas compartilham post sobre morte do cantor que usou a frase

Ao saber do ocorrido, o Prefeito Universitário, João Marcelo Alves Macedo, solicitou à Polícia Federal, a instauração de uma investigação, bem como uma perícia no prédio.

Leia Mais: Trabalhador pode ter o dia abonado para levar animal a consulta de emergência