Paraíba, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
26° C
Busca

Portal T5

Polícia

Polícia apreende 11 armas de fogo e desarticula local de conserto de armas no interior da PB

A oficina ficava na zona rural do município de Esperança, e reparava armas e motocicletas.

Por Redação Portal T5

15h58
Armas recuperadas pela polícia durante a operação.
Armas recuperadas pela polícia durante a operação. Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu 11 armas de fogo, recuperou uma motocicleta roubada e desarticulou um local de conserto de armas e desmanche de motos na noite do último domingo (16), na zona rural do município de Esperança, Agreste da Paraíba.

Na ação, um homem foi preso, e um adolescente e alguns objetos foram apreendidos, como uma carenagem de motocicleta roubada, pólvora, chumbo e espoletas. Os policiais informaram que abordaram o adolescente conduzindo uma moto durante uma ronda, e que a suspeita começou quando as características do veículo não correspondiam àquelas observadas com a numeração da placa e chassi.

Segundo a Polícia Militar, o jovem confessou que havia roubado a moto e mandado adulterá-la. Em sua casa, a PM localizou uma espingarda de fabricação caseira e apreendeu três munições. Em seguida, durante uma diligência, os policiais encontraram um sítio na zona rural de Esperança onde havia uma oficina, servindo tanto para desmanche quanto para reparo de armas de fogo. Ela era comandada por um rapaz de 19 anos.

Na oficina, utilizada como fachada, os policiais apreenderam três espingardas de fabricação artesanal e, na casa do suspeito, foram encontradas outras sete armas, além de vários cartuchos de diferentes calibres, duas caixas de espoletas, dois tubos de chumbo e um tubo de pólvora. O suspeito e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Esperança junto com o material apreendido e as armas encontradas.

Leia também:

Capacidade do açude de Boqueirão chega a 29%, diz Aesa

Por suposta ameaça de bomba, fórum em Campina Grande é evacuado