Paraíba, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
20° C
Busca

Paraíba

Polícia

Após tumulto no presídio do Róger, Secretaria aguarda laudo para se manifestar

Um dos detentos feridos recebeu alta no fim da tarde

Por Carlos Rocha

21h00

Dois presos ficaram feridos durante um tumulto na tarde desta quarta-feira (14), no presídio do Roger, em João Pessoa. A confusão, que aconteceu em dia de visitas, começou depois que objetos foram arremessados dentro da unidade prisional.

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra um dos detentos do presídio falando sobre a confusão.

"Dois irmãozinhos nossos foram baleados, foi agora pro trauma, os agentes penitenciários do presídio do Roger balearam dois irmãos nossos", relatou o detento.

De acordo com a direção da unidade, a confusão começou quando objetos foram jogados para dentro da penitenciária. A polícia foi acionada para conter o tumulto. A companheira de um detento, que estava grávida, chegou a passar mal e foi socorrida.

Dois presos foram baleados e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. Eles foram identificados como Kleber Souza Vicente, de 31 anos, e Jefferson Souza Cavalcante, de 23.

A direção confirmou a tentativa dos detentos de receber objetos vindos de fora do presídio, por conta disso, a visita foi cancelada.

Por volta das 17h, o detendo Jefferson Souza recebeu alta e retornou ao presídio, já Kléber Souza segue em observação na área de cirurgia geral. O quadro clínico dele é considerado regular.

A Secretaria de Administração Penitenciária só vai se manifestar depois que sair o laudo da perícia, feito nas armas e no local onde teriam acontecido dos disparos.