Paraíba, domingo, 22 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Polícia

Polícia prende empresário suspeito de financiar roubo de cargas na PB e PE

O empresário do ramo de confecções está entre os cinco presos preventivos na segunda fase da 'Operação Carga Segura'

Por Carlos Rocha

20h37 - Atualizado 23/11/2018 às 22h53
Foto: Divulgação

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (23), os detalhes da segunda fase da operação 'Carga Segura'. Um empresário foi preso acusado de financiar uma organização criminosa que já praticou mais de 60 roubos.

O empresário do ramo de confecções, João Nogueira, conhecido como Júnior Padim, de 49 anos, está entre os cinco presos preventivos na segunda fase da operação. De acordo com a polícia, foram encontrados indícios de que ele estaria financiando e fornecendo armas para o grupo criminoso investigado por roubo de cargas e veículos na Grande João Pessoa, em Campina Grande e também em Recife e Olinda.

De acordo com a investigação, nos últimos dois anos foi descoberto um encontro que aconteceu entre empresário e um dos membros da organização criminosa. Nesse contexto, o empresario deu R$ 1000 para que eles pudessem abastecer os veículos para então executar o roubo de carga no dia 12 de novembro. O relatório concluiu que sem esse financiamento, os roubos não aconteceriam.

Nesta fase da operação Carga Segura, sete carros também foram apreendidos. As investigações apontaram envolvidos que, até então, não tinham sido relacionados em investigações anteriores, com isso a operação Carga Segura deve continuar seguindo para uma terceira fase. Não conseguimos contato com a defesa do empresário detido.