TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
podcast

T5 Notícias #36: Festa das Neves, facultativo na copa, agência bancária, Luciene Gomes e Barbie

Que tal começar o dia bem informado? o T5 Notícias te apresenta os principais destaques que você precisa saber para ficar atualizado

Por Carlos Rocha Publicado em
T5 Notícias #21: Censo 2022, leilão PRF, greve, 'Desenrola Brasil' e julgamento TSE
T5 Notícias #21: Censo 2022, leilão PRF, greve, 'Desenrola Brasil' e julgamento TSE (Foto: RTC)

[[embed]]

Você pode ouvir o T5 Notícias no Spotify. Siga o podcast no aplicativo de sua preferência para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Nesta quinta-feira, 20 de julho, a Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação religiosa da 438ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves, padroeira da cidade de João Pessoa e do Estado. A solenidade de abertura acontecerá em 27 de julho, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. O tema deste ano é "No chamado do Senhor, ontem e hoje, Maria nos convida a caminharmos juntos". A programação inclui celebrações eucarísticas diárias às 19h e, em 5 de agosto, a bênção sobre a cidade e o estado, seguida de missa solene e procissão pelas ruas do centro histórico de João Pessoa. Além disso, uma peregrinação com a imagem da padroeira tem percorrido diversos pontos da cidade, realizando missas votivas.

Durante a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e Nova Zelândia, o governo da Paraíba e a prefeitura de João Pessoa vão facultar o expediente do turno da manhã nas repartições públicas nos dias de jogos da seleção brasileira feminina. Os jogos acontecerão entre 20 de julho e 20 de agosto, e o Brasil jogará três vezes na fase de grupos.

Hoje, uma agência do Bradesco em João Pessoa terá suas atividades retomadas após ter sido fechada pelo sindicato dos bancários devido a denúncias de assédio moral por parte dos gestores da agência. O sindicato afirma que tentou dialogar para solucionar o problema, mas não obteve êxito, e a paralisação é um protesto para chamar a atenção das autoridades.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) retoma hoje o julgamento do processo de cassação dos mandatos da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, e do vice-prefeito, Clecitoni de Albuquerque. O relator votou pela realização de novas eleições no município e a manutenção da cassação, inelegibilidade e multa para Luciene. A acusação é de que ambos se beneficiaram durante o processo eleitoral com distribuição de cestas básicas e nomeação de servidores em período vedado pela legislação eleitoral.

E, para os fãs da boneca Barbie, o filme live action de Barbie estreia hoje nos cinemas brasileiros, mobilizando grupos de fãs em João Pessoa, que estão se caracterizando para a estreia. Algumas salas de cinema já registraram lotação antes mesmo do lançamento do filme. O filme é dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

Leia também


Relacionadas