TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
podcast

T5 Notícias #09: Chuvas, incentivo à cultura, fogueiras na PB e aumento do Bolsa Família

Que tal começar o dia bem informado? o T5 Notícias te apresenta os principais destaques que você precisa saber para ficar atualizado

Por Carlos Rocha Publicado em
T5 Notícias #21: Censo 2022, leilão PRF, greve, 'Desenrola Brasil' e julgamento TSE
T5 Notícias #21: Censo 2022, leilão PRF, greve, 'Desenrola Brasil' e julgamento TSE (Foto: RTC)

[[embed]]

Você pode ouvir o T5 Notícias no Spotify. Siga o podcast no aplicativo de sua preferência para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Hoje é terça-feira (13) e o PodCast traz informações sobre os seguintes assuntos:

Chuvas intensas atingem João Pessoa e 14 municípios da Paraíba, alerta o Inmet

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas intensas estão previstas até às 10 horas da manhã de hoje em João Pessoa e em mais 14 municípios paraibanos. As precipitações podem durar entre 20 a 30 minutos por hora, acumulando até 50 mm por dia. Apesar disso, o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos é considerado baixo. Recomenda-se evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada durante o período de chuva. Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros através do 193. A lista completa das cidades afetadas pode ser encontrada no Portal T5.

Governo da Paraíba abre inscrições para programa de incentivo fiscal ao setor cultural

O governo da Paraíba deu início ao processo de credenciamento de empresas para o programa de concessão de incentivo fiscal ao setor cultural. A nova lei estadual possui semelhanças com a famosa Lei Rouanet e permite que cada projeto cultural possa captar até 1 milhão e meio de reais. Para se credenciar, é necessário que a empresa tenha sede no estado da Paraíba. O programa estabelece que cada incentivador poderá contribuir com até 750 mil reais para um projeto cultural. As empresas interessadas devem acessar o site oficial do governo do estado para obter mais informações e realizar as inscrições.

Programa de apoio universitário da prefeitura de João Pessoa tem inscrições abertas

As inscrições para o programa de apoio universitário oferecido pela prefeitura de João Pessoa já estão abertas. O programa tem como objetivo auxiliar alunos do ensino superior em situação de vulnerabilidade social. São disponibilizadas 300 vagas, sendo 200 destinadas a estudantes cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, e as demais são destinadas a selecionados que estejam no Cadastro Único. O processo de inscrição está sendo realizado de forma virtual. O link para inscrições pode ser encontrado no Portal T5.

Acendimento de fogueiras segue proibido em áreas urbanas da Paraíba

Apesar do fim da emergência de saúde, permanece proibido o acendimento de fogueiras em áreas urbanas em todo o estado da Paraíba. A Secretaria de Saúde esclarece que a pandemia continua em vigência, sendo que apenas a situação de emergência de saúde foi encerrada. Portanto, a lei que proíbe o acendimento de fogueiras segue em vigor nas áreas urbanas.

Beneficiários do Bolsa Família terão aumento de R$ 50 para crianças e adolescentes

A partir deste mês, os beneficiários do Bolsa Família na Paraíba terão um adicional de R$ 50 para crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. Essa medida também se aplica a famílias cadastradas no programa. Os pagamentos extras começarão a ser efetuados na próxima semana.

Para ficar ainda mais informado, acesse o grupo de notícias do Portal T5 no WhatsApp (Clique aqui).


Relacionadas