TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
podcast

T5 Notícias #20: Prazos UFPB e PB Saúde, retorno do Papa, reforma tributária e IBGE

Que tal começar o dia bem informado? o T5 Notícias te apresenta os principais destaques que você precisa saber para ficar atualizado

Por Carlos Rocha Publicado em
T5 Notícias #21: Censo 2022, leilão PRF, greve, 'Desenrola Brasil' e julgamento TSE
T5 Notícias #21: Censo 2022, leilão PRF, greve, 'Desenrola Brasil' e julgamento TSE (Foto: RTC)

[[embed]]

Você pode ouvir o T5 Notícias no Spotify. Siga o podcast no aplicativo de sua preferência para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

A gente começa com alera para quem é ingressante da UFPB no período 2023.1. É que encerra hoje o prazo para confirmação da matrícula. O procedimento deve ser feito por e-mail, mediante envio de requerimento assinado à Coordenação de Curso. Aqueles que perderem o prazo vão ter a oportunidade de confirmar o vínculo durante a primeira semana de aulas, de 12 a 19 de julho, mas as vagas estarão sujeitas à disponibilidade nos componentes curriculares. Então fique atento!

E por falar em prazo, os candidatos convocados pela fundação PB Saúde para atuar no hospital Edson Ramalho têm até hoje para enviar a documentação necessária. Mais de 800 concursados foram chamados. A lista de convocação pode ser consultada no site da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde e no Diário Oficial do Estado da Paraíba. Na 9ª chamada, foram convocados profissionais de diversas áreas, e eles devem enviar os documentos através de um formulário eletrônico disponível em um link que você encontra no Portal T5.

E o Papa Francisco se prepara para retomar suas audiências gerais na Praça São Pedro, após passar por uma cirurgia abdominal. O retorno está previsto para hoje e foi anunciado pela Sala de Imprensa do Vaticano. O pontífice argentino passou por uma laparotomia no início do mês para corrigir uma hérnia. Após nove dias de recuperação, recebeu alta médica em 16 de junho. Com exceção de uma audiência cancelada no dia 21, o Papa já retomou todas as suas atividades programadas.

E o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, que é relator da reforma tributária, vai participar hoje de uma reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. Ele tem se reunido com parlamentares, empresários e governadores nas últimas semanas em busca de apoio para a aproveção da proposta. Embora tenha apresentado diretrizes no relatório do grupo de trabalho, o texto completo ainda não foi divulgado. A reforma tributária busca unificar os tributos federais e estaduais/municipais em alíquotas únicas. A falta de informações concretas tem gerado críticas no Congresso.

E o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje os resultados do Censo Demográfico 2022. Essa pesquisa traz informações básicas sobre a população e os domicílios do país. A adesão ao Censo foi destaque na Paraíba, com baixo índice de não resposta. Os dados iniciais revelam o crescimento da população idosa e a diminuição de crianças menores de três anos em João Pessoa. A cidade registrou aumento populacional e redução na média de moradores por domicílio.

Para ficar ainda mais informado, acesse o grupo de notícias do Portal T5 no WhatsApp (Clique aqui).


Relacionadas